Serie A: sonho do Inter durou pouco e Nápoles é campeão italiano!

Equipa de Antonio Conte não vacilou e bateu o Cagliari para conquistar o 4.º ‘scudetto’ da sua história

Nápoles é o novo campeão italiano, sucedendo ao Inter Milão, com quem travou épica batalha até à última jornada. Grande festa na cidade apaixonada por futebol, com o 2-0 frente ao Cagliari, com golos de McTominay e Lukaku, a carimbar o quarto campeonato da história (depois de 2023, 1990, 1987) dos napolitanos e o quinto da carreira de Antonio Conte, que já tinha vencido três na Juventus e um no Inter.

Junto ao lago Como, o Inter cumpriu a sua parte, vencendo por igual resultado, com golos de De Vrij e Joaquín Correa, mas precisava da escorregadela em Nápoles para festejar.

Depois de dois empates, o Nápoles sabia que uma vitória lhe daria o título de Itália, que lhe bastaria até fazer o mesmo resultado que o Inter, que à mesma hora defrontava o Como. Assim, a equipa de Antonio Conte entrou agressiva frente a um Cagliari tranquilo.

Aos cinco minutos, a primeira grande oportunidade, com o remate de Raspadori a sair muito perto do poste. O Nápoles não abrandava, parecia uma questão do tempo. 

A equipa do Sul de Itália ia construindo várias oportunidades, mas o guarda-redes Sherri ia respondendo com várias defesas de grande qualidade. Nas bancadas, sentia-se cada vez mais o nervosismo. 

Aos 20 minutos o Inter marcava, por De Vrij e se os jogos acabassem assim era campeão. 

Sentia-se a intranquilidade do Nápoles, que aos 38 minutos só não marcou porque Spinazzola falhou de forma incrível. A equipa de Antonio Conte fazia tudo bem até ao momento de rematar à baliza.

Mas o sofrimento estava perto de chegar ao fim. McTominay marca um golo fabuloso e a festa foi incrível no interior do Estádio Diego Armando Maradona, mas mostravam as imagens que também fora dele.

E foi também pelas imagens de televisão que se viu os suplentes do Inter com ar carregado ao olharem para o golo que nesse momento dava o título ao Nápoles

Em como, os suplentes do Inter olhavam com dor para os ecrãs, certamente a verem o golo de McTominay e por ali um momento marcante: no último jogo da carreira o guarda-redes do Como, Pepe Reina (42 anos), é expulso por falta sobre Taremi. Saiu com ar carregado, não seria a despedida que imaginou.

Se em Nápoles o Cagliari começava melhor a segunda parte e a equipa de Antonio Conte ia mostrando a habitual solidez defensiva, em Como a equipa da casa procurava o golo, mas ia abrindo espaço atrás. 

Com os dois jogos a chegarem ao minuto 51, marcou o Inter, mas também marcou o NápolesLukaku acaba com as dúvidas, o título estava perto de ser uma realidade. 

Cagliari ainda procurou o golo, o Nápolesbaixou as linhas, mas o título já não fugia. Uma loucura por toda a cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *